[iTutorial] Colocando suas músicas como toque no iPhone com iTunes

Vou ensinar passo-a-passo como colocar músicas como toque no seu iPhone, pois tem muitos tutoriais por aí que até te ensinam, mas nessa nova versão iTunes  há algumas diferenças, então, segue:


  • Ligue seu iPhone ao cabo de dados no PC;
  • Se caso não haja a opção (ou não esteja no automático) de abrir o iTunes juntamente com a conecção do iPhone, execute o iTunes;


  • Feito isso conforme imagem acima, vá até sua Biblioteca do iTunes;
  • Toque a música de seu agrado e escolha um refrão, frase ou qualquer outra parte da canção que te agrada e anote esse tal refrão ou etc. do inicio ao fim em minutos e segundos (e que tal parte tenha no máximo 40 segundos) , por exemplo: 1:30 até 2:10  (Procedimento serve que essa parte seja seu toque e NÃO PODE PASSAR DE 40 SEGUNDOS, POIS O iPhone NÃO ACEITA TOQUE ACIMA DISSO!!!)
  • Feito isso, clique com o botão direito em cima da música, vá em Obter Informações;

  • Após isso, vá em Opções;
  • Escolha agora o Inicio e o Fim da que você anotou/memorizou da sua música que queira como toque. Repare na imagem abaixo que defini exatos 40 segundos da canção, mas pode ser menos se quiser, ok?

  • Dê OK e pronto! Seu toque foi definido!
  • Apartir de agora que a coisa muda das versões anteriores do iTunes, mas na verdade é só um detalhezinho e nada mais, então segue…
  • No iTunes, vá em Avançado e em Criar versão AAC;

  • Aguarde até que o iTunes faça a tranformação de sua .mp3 para o formato que utilizaremos;
  • Ao fim do processo, repare que foi criado um mesmo arquivo de música, só que com os segundos que você escolheu, certo?
  • Proseguindo… Clique com o botão direito na música que foi criada e vá em Mostrar no Windows Explorer, pois assim te poupa o serviço de ter que procurar no seu PC onde foi salvo o projeto!


  • Essa é uma parte importante do nosso tutorial, pois se não for feito o procedimento como eu vou explicar, não dará certo, ok?


  • Na sua tela, vá em Ferramentas;
  • Opções sw pastas;
  • Modo de exibição;
  • Encontre a opção: Ocutar as extenções dos tipos de arquivos conhecidos e a desmarque! (lá em baixo da barra de rolagem)



  • Dê Ok;
  • Agora na pasta, será mostrada a extenção do arquivo de audio, que aparecerá como .m4a;
  • Altere a extenção para .m4r
  • Irá ser perguntado se deseja alteirar, dê um Ok e pronto!


  • Feito isso amigos, pegue esse arquivo de música (que aliás estará escrito no ícone a palavra RING e arraste para a parte da Biblioteca do iTunes.
  • Feito isso, vá para seu iPhone no iTunes;
  • Lá terá um monte de abas para você navegar, então vá até a quarta aba que é a de TOQUES;
  • Marque: Toques Selecionados;
  • Clique em Aplicar;
  • Deixe o iPhone sincronizar e colocar os Ringtones dentro do aparelho e PRONTO!

Para saber se realmente deu certo, no iPhone vá em:

  • Ajustes;
  • Sons;
  • Toque;
  • Lá em cima da lista estará seu toque!!!

Ufa!


Caso você tenha fechado a pasta que continha o Ringtone pesonalizado por você, siga:

  1. Com o iPhone ligado ao PC (concerteza né? =);
  2. Com o iTunes também aberto;
  3. Vá até esse endereço em seu Wiwdows:
  • Iniciar;
  • Documentos;
  • Músicas;
  • iTunes;
  • iTunes Média;
  • Music;

Nessa parte, pode ser que esteja o nome do album do artista que você editou a canção, então abra e arraste a música para dentro do iTunes!!!


Ufa²!!!

491 comentários em “[iTutorial] Colocando suas músicas como toque no iPhone com iTunes

  1. Pingback: [iRing] Toque para iPhone especial para namorada! « iLive RádioAtiva

  2. E aí blz? então queria saber como faço para colocar o “toque” no itunes ,se puder me informar obrigado…

  3. muito bom , fiz e deu tudo certo agora estou gostando ainda mais do meu iphone.

  4. Perfeito… to procurando aqui o tutorial do jailbreak…

    Esse de ringtone ficou muito bom

  5. Me da uma ajudinha por favor, eu consigo fazer tudo certinho, mas qdo chego na parte final eu nao acho a tal aba que eh a de toques, o q aparece pra mim eh uma aba de musicas, mas em momento algum aparece toque, nao sei o q fazer a partir dai. me ajude por favor
    abracos

  6. Valeu muitíssimo sua ajuda Guto!!
    Legal iniciativas assim na net.

  7. cara vou fazendo tudo que vc disse mas quando vou por em criar versao AAC aparece a opcao mas nao da pra clicar nela, como se nao estivesse instalado. porque?

  8. ai mano eu to tao emocionado que eu nem sei nem olhei teu nome irmao sem palavras muito obrigado como vc mesmo diz ufa mas vale a pela brigaduuuuuuuuuuu que quem nos protege continue te abencoado valeu vou curtir o meu 4!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. OK! O post está quase fazendo aniversário, mas acho que ainda vale o agradecimento, neh?
    Valew!!!

  10. Ufa!!! achei q numca ia conseguir colocar algum toque legal no meu iphone! parabéns pelo tutorial, me ajudou MUITO

  11. Quando renomeio o arquivo a extensão não muda para m4r. Por que? E como faço para alterar a extensão?

  12. Eu fiz tudo exatamente como vc falou e estava dando tudo certo, eu clico na opçao sincrozinar toques >> toques selecionados >> seleciono o toque escolhido e quando eu aperto sincronizar o itunes nao passa o toque pro meu iphone :(, quando vou em geral >> sons >> toque ele simplesmente nao está lá

  13. Cara Ana:

    Me adicione ao msn ou FaceBook para que eu possa te dar o suporte necessário com relação a este tutorial, pode ser?

  14. Cara obrigado, tu foste o unico que conseguiu me ajudar a colocar a musica no toque

  15. De nada amigo! Nas versões mais recentes do iTunes o processo é bem mais simples, mas é bom aprender mesmo no complicado que ficamos mais espertos com o que está por vir!

  16. Guto. Deu tudo certo. Parabéns!
    Mas existe a possibilidade de colocar vários toques personalizados no meu iphone.
    Só consigo colocar um de cada vez.
    Obrigado!

  17. no meu iTunes tb não tem essa aba “toques”
    a quarta aba é “musica”

  18. mto bom !

    Duvida… da pra fazer isso apenas com 1 musica, ou da pra fazer varios toques?

  19. Guto, eu uso Itunes 10 e vc falou que o processo é mais simples. Como faço ? Grato.

  20. Porrr favorrrr! Não acho a pasta toques da etapa final! Me ajuda!!!!Para mim aparece somente uma aba musicas como já falaram lá em cima. Estou no lugar certo?

  21. Caraaaaaaaaaaaaaa tu é o melhor nem acredito fácil de fazer meu iphone ficou mais iradooooo valeu mesmo!!!!!

  22. oi,to tendo o mesmo problema que a ana,fiz todos passos direitinho,os toques ate aparecem no library vou para o iphone,a aba de toques clico em sincronizar mas nada sincroniza,os toques nao aparecem no telemovel,o k eu faco?

  23. Adorei esse tutorial. Muito bem feito e explicativo. Parabéns…
    Estou precisando de uma ajuda: Fiz tudo certinho… Consegui sincronizar 3 toques para o meu Iphone. No entanto, a 4a música, eu não consigo de jeito nenhum…
    Já fiz e refiz várias vezes…. Deu certo com 3… com a última não tá dando…
    Aparece uma mensagem que o arquivo não está no local. Mas está na pasta \Meus documentos\Minhas músicas\iTunes\iTunes Media\Ringtones… e foi adicionado à biblioteca do Itunes… Você sabe me dizer o que pode ter acontecido???
    Muito obrigada..

  24. super feeeeeeeeera,deu certissimo é só seguir passo a passo que vai de boa valeuuuuu

  25. É verdade, não aparece a aba “toque”, aparece apenas: Resumo; Informações; Aplicativos; Músicas; Filmes; Programas de TV; Fotos.
    Apenas nesta hora de sincronizar “toques” que não está dando.
    Agradeço se alguém puder me ajudar…

  26. Só para complementar estou utilizando a versão do iTunes 10.2.2.14 e o aparelho é o iPhone 4.

  27. Clica com o botão direito em cima da canção que acabou de editar e vá até Windows Explorer que ele vai te mostrar exatamente onde está o arquivo.

  28. fiz tudo isso passo por passo exatamente como ta aí e não apareceu a música em ‘toques’ :(

  29. ta falando assim ” ‘I do’ não foi copiado para o iPhone porque ele não foi encontrado

  30. Pessoal, tenham calma, no meu tambem não tinha a aba TOQUES até que eu completei o como ele ensinou e ela aparece sózinha, acho que é por que agora tem um toque personalizado…se você apagar a aba some de novo

  31. então cara, eu tenho o iPhone 4, só consegui colocar um toque. Como eu faço?

  32. Oi! Não consegui colocar a música no meu itunes!!
    Quando eu sincronizo, o itunes fala que não achou a música!!
    Não sei o q eu toh fazendo de errado!!
    Salvei na extensão certa. E na hora e colocar no itunes, coloquei no itunes media e musicas. mas quando sincorniza, não dá… :(
    Será q alguem pode me ajudar, please??
    Tks!!
    Carol

  33. Cara acabei de fazer e deu certo muito bom e pratico ao contrario de outros blogs que dizem ter necessidade de outros programas !!!!!

  34. Não encontro a musica dentro do Iphone, para seleciona-la como toque… e agora que faço?!
    Já fiz todos os passos e ficou ok

  35. tipo, quando eu tento colocar mais de um toque, eu não consigo. oque eu devo fazer

  36. Amigo, primeiramente muito obrigada pela ajuda de grande valia! Eu até abrir a pasta toques no itunes, inclusive localizei o toque, quando mando aplicar, depois de uns segundos, abre uma janela avisando que o toque não pode ser sincronizado porque não foi localizado, sendo que ele apareceu na página toques e eu selecionei o toque… Não consigo entender.

  37. Preciso de ajudaaaa! Meu toque aparece na pasta toques tudo certinho, na hora de sincronizar aparece uma janela dizendo que música não pode ser sincronizada porque não foi encontrada!!! O que eu faço???

  38. eu faço tudo passo a passo.. e dah tudo certo, soh q mesmo depois de sincronizar e tals, a musica nao vai pros toques… oq pode ser?

  39. Tô com o mesmo problema da ana , não aparece em toque o toque que eu quero , eu tenho o 4 , e ai só aparece pra comprar sons.

  40. Tenho um iPhone 4 e um iPad 2 e uso o iTunes 10. Esse ultimo programa naum tem a opcao toques, so aparece quando conecta o iPad. Mta sacanagem!

  41. No meu windowns 7 quando clico em ”abrir em windowns explorer” nao existe a opçao ”ferramentas”… No Windowns 7 nao é possivel fazer musicas virarem toques para iphones??? att grato

  42. Amei tudo mas não to conseguindo ver essas abas no iphone…..pode me adicionar no msn pra me ajudar? Desde já agradeço e parabenizo pela predisposição de ajudar….smuac

  43. Boa tarde,
    Caro colega, agradeço muitissimo pelas dicas á cima, mas infelizmente nada consegui fiz todos os passos que foi dados, mas não foi dessa vez, tenho o Iphone a poucos dias e esses toques deles é muito feio. Então peço que se poder me ajudar ficarei muitissimo feliz..
    Desde já muito obrigada!!!!

  44. amigo estou certo ate a parte onde eu coloco a musica na biblioteca, ela esta lá mas nao acho a aba que diz toques, o meu iphone 4 nao tem essa aba!!!! onde achá-la?

  45. cara valeu eu ja estava me decepcionando com meu iphone
    deu certo de primeira.

  46. eu consigo fazer tudo certinho, mas quando eu sincronizo a musica nao aparece no meu iPhone, o que eu faço??

  47. Parabenssssssssssssssssssss!!!! paciencia master
    fera msm vlllw :)

  48. Galera tentem imprimir o passo a passo e vão fazendo como ele explica,eu fiz assim e consegui de 1• .

  49. e ai blz fiz como esta no tutoria mas nao deu apareceu uma msg assim ( que nao foi copiado pois nao foi encontrado )

  50. Tá vendo como não tem complicação gente?! Quem não está conseguindo, é porque está fazendo alguma coisa errada e recomendo fazer o processo novamente.

  51. Por favor me ajuda , não consigo colocar uma música no toque o meu iphone4.
    No mais obrigadooooooooo

  52. oi td bem consegui criar td certinho mas no meu iphone 4 nao aparece a aba e ele tah no itunes do celular e do computador e agora o q eu faço?

  53. entao eu crie o toque tudo certo ,porem no meu itunes nao aparece a aba de toques ? como faço pra por o toque no iphone

  54. Ei Guto, blz? A primeira vez que fiz deu tudo certinho, coloquei o toque, etc. Mas hj hj qdo fui sincronizar para fazer outras coisas, simplesmente perdi o toque. Ele “passou” para as músicas do Ipod e não está mais em Toques. Tentei refazer, mas não deu. Na aba de toques do iTunes ele aparece, mas qdo clico em sincronizar ele nao vai pro IPhone. Se mais uma vez puder ajudar, agradeço muito. Abç. Samantha

  55. entao guto mesmo clicando no botao esquerdo no itunes nao aparece a aba de toques ,o q tah acontecendo ?

  56. Bom dia amigo, será que vc poderia me ajudar? Não estou conseguindo ( me perco no meio do processo rsrs ), caso tenha um tempo de um toque a cobrar no meu Iphone .Obrigado.

  57. sim ,estou no itunes ,ligo o iphone e clico no botao esquerdo onde aparece o dispositivo do iphone ,aparece musicas ,as listas q eu tenho e nao aparece a aba de toques .Ta estranho ,me ajuda preciso mto trocar esse toque ,nao aguento mais esses toques padrao do iphone

  58. Faz o seguinte Mirian, tente fazer novamente o processo, pois não estou entendendo o que ocorre com seu iPhone neste momento. Desculpe

  59. amigo aqui no meu iphone 4 não está aparecendo as pastas com o toque? só aparece pra comprar musica, clipes etc.. o que eu faço?

  60. Galerinha, por favor… o dispositivo nada tem haver com o iTunes. Pode ser iPhone ou iPad que é a mesma coisa. Tentem novamente e prestem atenção no que está no iTunes, ok?

  61. como eu acho essa pasta dentro do meu iphone? eu não to achando aparece ringtones mas é só musicas para comprar, o que eu faço? me ajuda abss

  62. Faco tudo que voce pede, mas ele parece que nao passa pro iphone, porque nao esta la em sons, pode me ajudar ? Obrigada!

  63. To sim.. ele aparece no “toques” na parte do iphone no itunes, clico em aplicar e nao aparece no iphone!

  64. ola!meu nome e lara,te pesso ajuda…
    … comprei um iphone 3,ja vi todas as maneiras de colocar musica como toque,mais não consigo,pq para mim não aparece a opção TOQUES na biblioteca,tenho que baixar algo ?
    te agradeço se me ajudar

  65. Tá vendo só galera, dá certo com a maior parte das pessoas, mas com outros não dá certo. Acredito que para quem está dando errado, é não está fazendo o processo da forma com que está no post, sendo assim, continuem tentando que uma hora dá certo.

  66. Boa noite amigo, como alguns ai já escreveram, no meu itunes não aparece a aba “toques” o que faço??? desde já agradeço

  67. Amigo, a versão do meu note é o Vista Basic e tentei fazer seu passo a passo e até o mostrar no Windows Explorer e clicar em feramentas, sendo que essa opção não abre na minha versão. Poderia me ajudar ?

    Desde já agradeço

  68. Parabéns pelo tutorial está muito bem explicado… mas com o meu tico e teco não consigo clicar na opção: “criar versão AAC”, ela está desabilitada!!! Vc pode me dar uma dica?

  69. Oi fiz tudo mas o meu nao tem a opçao aplicar, apenas a opçao aplicar campo de ordenação. Como faço? Obrigada

  70. olá! preciso de ajuda tambem! de primeira, seguindo os passos eu consegui criar e sicronizar o toque, porem quando fui sicronizar novamente o toque, ele nao entra no iphone como antes, ao contrario ele desapareceu. No itunes eu consigo localiza-lo e selecionar para sicronizar, porem no iphone ele nao aparece. O que eu faço????

  71. Guto

    Seu tutorial e otimo!!!!!!!!!!! Parabens!!!!!!
    No meu PC aparece o toque so quando mando sincronizar aparece a mensagem que nao foi copiado para o iphone porque nao pode ser reproduzido nele. So que ele toca a musica normalmente quando eu uso o aparelho, ja refiz varias vezes o procedimento mesmo assim a mensagem persiste e nao aparece no toque do celular. Voce pode me ajudar por favor

  72. O meu velho blz? vc me ajudou muito quando coloquei minhas músicas como toque só que meu amigo não está conseguindo ele tem a versão 4.3.5 e ele tem o windowns 7 tem algum detalhe diferente? fico no aguardo….um abração

  73. cara, não aparece o meu toque no TOQUE do IPHONE .. só na BIBLIOTECA .. ta em m4r 40seg, tudo certinho…

  74. nao consigo mudar o nome do arquivo, ele só aparece o nome com .m4a quando vai em propriedades mas nao sei mudar

  75. Bom dia Guto,
    Fiz quase tudo certinho, mas não consegui achar estas opções ai em baixo:
    Marque: Toques Selecionados;
    Clique em Aplicar;
    Deixe o iPhone sincronizar e colocar os Ringtones dentro do aparelho e PRONTO!

    Até mandei o Iphone4 sincronizar, mas dai quando eu vou em :
    Ajustes;
    Sons;
    Toque;
    Lá em cima da lista estará seu toque!!!
    Não tem nada lá só tem os toques padrões, como eu faço?

  76. Pois é Giovana, as vezes está acontecendo alguma coisa na hora de sincronizar o iTunes com seu dispositivo ou o tempo da música está errado ou não está renomeado o arquivo de música. Tente fazer novamente o processo e estou aqui para responder as perguntas da galera.
    Boa sorte xD

  77. Parabens, tutorial muito bom.
    Estou precisando de ajuda: Fiz tudo certo… Consegui sincronizar 3 toques para o meu Iphone. No entanto, a 4a música, eu não consigo de jeito nenhum…
    Já fiz e refiz diversas vezes…. Deu certo com com no maximo 3 ,mas ele tira uma das musicas toda hora que sincronizo.
    Gostaria de deixar mais de um toque para poder alternar mas não consigo, o que eu estou fazendo de errado?

  78. Olá amigo, muito show seu tutorial. porém, faço todo processo e na hora de sincronizar diz que o arquivo não foi encontrado. sabe pq?

  79. Depois que vc mudar o arquivo de *.m4a para *.m4r clica duas vezes nele para que o Itunes possa começar a executar a musica, depois que a musica começar a rodar no itunes vc pode parar a execução vc vai ver que a quarta barra no itunes vai ser a do toque, ela aparece logo em seguida que vc executar.

  80. Rapaz fiz do modo como vc disse, so que no final com o ringtone ja criado eu não consigo transferir ele pro itunes, muito menos sincronizar ele com o meu iphone, alguma sugestão??

  81. Nossa, adorei o tutorial!!! Só tem um probleminha, na hora de sincronizar, no final, diz que o arquivo não foi encontrado. Como eu posso resolver? Já refiz 2 vezes e não dá certo!!
    Obrigada…

  82. Ai gente….alguem pode me ajudar?

    Fiz td certo…ate chegar no final, nao aparece a pasta de toques….onde ela la? o toque reduzido só aparece no ipod.

    Alguma alma muito bondosa pode me ajudar?

  83. fiz o processo todo,mas não acho no itunes a aba toque…=/…como faço?

  84. Fiz apenas um passo diferente do que vc disse, na hora de passar para o i-tunes, ao invés de colar na biblioteca, precisei colar diretamente na aba “toques” do i-phone, valeu cara!!!

  85. No meu itunes a a opção “criar a versão AAC está desabilitada” :-(

  86. Guto Parabéns, seu tutorial é muito bom, realmente não tem como errar… mas eu tive um problema a concluir o procedimento… perdi todas as músicas que eu tinha no meu iphone, que não eram as mesmas da biblioteca do iTunes. Ainda bem que tenho como recuperar porque tenho backup em outro computador. Parabéns novamente.

  87. parabens,
    consegui finalmente colocar uma musica de toq no meu iphone graças a tua explicação.vlw msm

  88. Guto…valeu!!!! Demorou p/ eu conseguir achar a pasta toque p/ fazer a sincronização, mas quando consegui foi animal……valeu pela dica meu querido….agora sim é um telefone completo….rrrsss…..telefone sem ringtone não é telefone né….fala sério….mais uma vez obrigada por compartilhar seu conhecimento com agente…..boa sorte e sucesso p/ vc….

    Beijo

    Gabi Andrade

  89. Muito obrigada!

    Se até uma loira 0< em tecnologia entendeu e conseguiu fazer é pq vc explicou muito bem!

    =*

  90. Muito Obrigadaaa!!! me salvooou!!! é um resumo ótimo e facil de seguir!!! obrigadaaa!!!

  91. Pessoal, me bati mais fiz…

    Tem que seguir certinho….

    1 – Reduzir a música pra 40s
    2 – Converter em AAC
    3 – Abrir ela na pastinha do Windows
    4 – Desmarcar a opção de OCULTAR EXTENSÕES no Windows
    5 – Mudar a Extensão pra m4r
    6 – Habilitar a opção TOQUES na Biblioteca do Itunes ( caso não apareça vá em EDITAR>>PREFERENCIAS>>GERAL )
    7 – Clicar duas vezes no arquivo criado lá na pastinha do windows
    8 – Nas opções do SEU IPHONE clicar em toques e pedir pra SINCRONIZAR os toques selecionados.

    Depois de tudo isso aparece no Iphone em Toques Personalizados…

    Grande Abraços…Os coments de várias pessoas me ajudaram um monte…

  92. Guto,

    fiz tudo conforme o tutorial também, mas não aparece a musica em sons. Quando vou no meu iPhone eu vejo sincronizado lá, mas não aparece a opcao dentro do aparelho para que eu possa escolher….

    Tem alguma coisa que eu possa fazer?

  93. Oii, na parte em que voce diz que é muito importante no tutorial, onde clica em ferramentas e tal.. entao, eu nao encontrei em meu computador essa opçao, espero sua resposta! Obrigada

  94. Oi Guto! eu fiz tudo certinho como tá aqui mas meu ringtone não tá aparecendo no geral do iphone lá no menu sons …

    Muito bom seu tutorial! obrigado!

  95. Hugo paciência de Jó vc tem…te admiro cara.
    Comigo aconteceu a mesma coisa de nao encontrar o arquivo e percebi que apenas os que estavam no desktop foram sincronizados e os que estavam em alguma pasta não.
    Depois que fizerem todos os processos descritos no tutorial em vez de salvar os arquivos .m4r numa pasta deixem no desktop.
    Para quem está com esse problema fazer isso funciona

  96. Olá…a aba toque aparece mas não tem nada dentro!!
    Pode me ajudar?

    Obrigada ^^

  97. Muito obrigada! Esse post me deu uma baita força. Segui passo-a-passo e ficou certinho.

  98. hahha a primeira vez achei dificill., agora ja ta babinha,, valeu amigooo sem vc nao conseguiria,,,

  99. Olá amigo no meu caso a musica não está sendo criada com o tempo que determinei ou seja 18 seg, só aparece na biblioteca do Itunes a mesma música com seu tempo total, vi que na sua figura está a música la em primeira com os 40 seg que usou de ex. aqui ela não estás sendo criada mesmo depois de crias versão Acc.
    que pode estra dando de eraado. uso Win 7. vlw ajuda.

  100. Bom dia amigo, como alguns ai já escreveram, no meu itunes não aparece a aba “toques” o que faço??? desde já agradeço

  101. Valeu, o tutorial tá show ! Enfim consegui mudar o toque do meu iphone. Obrigada pelas dicas !

  102. Poxa, deu certo até uma parte. Mas quando mostrou no meu computador onde foi salvo, não existe a opção “ferramentas” para que eu faça as auterações. Pode me ajudar?

  103. Nossa!!! Nem acredito! Revirei a net e só com seu post consegui!

    Gente, a pasta toques só aparece depois que vc faz o processo direitinho. No meu antes não aparecia e agora tá lá.

    Valeu!!!

  104. Deu certinho. Só seguir os passos ditados. Ah..o meu também não aparecia a opção TOQUES..então, não se preocupem, façam os passos que logo que o iTunes detectar teu novo toque, irá aparecer a opção TOQUES.

  105. Oiii
    fiz tdo certinho como vc explicou… ai no final enviei para o itunes foi para pasta de toques era isso??
    mas não consigo encontrar no meu iphone para definir como toque ;(
    sera que vc consegue me ajudar por favor??

  106. Gostaria da sua ajuda. Eu estava seguindo os passos e dando tudo certo, até quando pede pra localizar no windows explorer. Aí, abre a pasta onde o toque foi salvo, mas nao tem a opcao ferramentas, no windows explorer, esta barra está oculta e fiz de tudo para fazer ela aparecer e nada. Meu Windows é o 7, por favor me ajude, quero muito usar mp3s como toques. Obrigada, aguardo sua resposta

  107. Boas cara, boa explicação.
    Eu tenho Iphone 4S, tenho o iTunes 10.5 e não me aparece a pasta TOQUES, já tenho a musica com 40seg. Como coloco a pasta TOQUES aparecer no iTunes no Pc ?

  108. No meu iPhone não aparece a musica e no iTunes no celular, não tem a aba TOQUES… Quando vai em configurações, sons e toques no celular não aparece a musica la, sendo que se for ver pelo iTunes do computador afirma que a musica esta dentro do celular.. Da outra vez que fiz isso deu certo, mas agora a musica não quer aparecer de jeito nenhum. se você puder ajudar, agradeço..

  109. Cara muito obrigado, funfou na moral! Só não te dou um beijo na testa pq não posso te ver! hahahahaha
    Valeu cara, realmente muito bom!

  110. MUUUUUUUUUUUUUITO BOM ESSE POST!!! FUNCIONA P E R F E I T A M E N T E BEM!!! PARABÉNS!!! VOCÊ É O CARA!! =)

  111. Mano, deu tudo certo!!! só nao to conseguindo na ultima parte, que vc falar APLICAR!!!!
    quando eu sicronizo as toques nao parecem no iphone
    dá uma ajuda aê, vlw
    Belo post

  112. Veja se pode me ajudar, faço tudo certo, a musica vai para o iphone mas quando toca fica só um chiado, o que será que acontece?

  113. Amigo, fiz todos os passos mas na hora de sincornizar ele diz que não foi possivel encontrar o arquivo. Por favor, pode me ajudar

  114. Para quem teve problema com a pasta Toques. Como na minha também não havia a pasta, eu a criei: \Meus documentos\Minhas músicas\iTunes\iTunes Media\Ringtones
    Na versão 10 não tinha iTunes Media e dentro dela não havia Ringtones. Basta criar essas duas pastas, sendo a última dentro da primeira. Jogue as músicas no formato certo lá (como explicado no tutorial) e pronto! Vai aparecer a pasta Toques em ambas as mídias, Itunes e Iphone!

  115. Olá Guto, seu tutorial é muito bem explicado, porém estou agarrada neste passo:
    Nas opções do SEU IPHONE clicar em toques e pedir pra SINCRONIZAR os toques selecionados.
    Não sei onde pedir prá sincronizar os toque selecionados :(
    Clico em toques e não vejo esta opção de sincronizar, já cliquei com o botão direito e nada….

  116. Meeeu Deeeeus!!!
    Foi uma luta!! mas consegui… tenho o windows 7, e não tava conseguindo fazer aparecer a opção “ferramentas”. Aí quando consegui fazer aparecer não conseguia fazer aparecer a aba toques, pq o meu iphone é o 4s!! Mas enfim… deu tudo certo!!!
    Valeu pela dica!

  117. Só não entendi porque vc ensina como fazer no Ruindows e não ensina a fazer no Mac, que seria o mais óbvio. Como é que se faz no Mac???

  118. Gente, eu tava com o mesmo problema, não aparecia no meu iPhone 4s depois de sincronizado, ai fiz o mesmo procedimento com outra musica e na hora de sincronizar eu sincronizei as duas e apareceu as duas no meu iPhone! Tentem sincronizar outra e manda as duas!!! Cmg deu certo :) espero ter ajudado!! E O POST EH ÓTIMO !!! BRIGADAOO!!!!!!

  119. Segui a risca seu tutorial, mas no meu Iphone 4 não aparece a aba de “Toques” no procedimento abaixo citado :

    •Lá terá um monte de abas para você navegar, então vá até a quarta aba que é a de TOQUES;
    •Marque: Toques Selecionados;
    •Clique em Aplicar;
    •Deixe o iPhone sincronizar e colocar os Ringtones dentro do aparelho e PRONTO!

    Não tem esta 4ª aba. Só aparece :
    audiolivros; coletânea;Compositores;Gêneros;iTunesU;podcasts,

    Portanto não consigo finalizar. O q fazer?

  120. eu nao consegui, qnd chega no fim para sincronizar o toque não vai para o meu celular, ele sincroniza mas nada acontece.

  121. O meu a opção Criar Versão AAC ta desabilitadaa.. como faço?? preciso da sua ajudinha.. Obrigada!!

  122. Eu consegui, não sei porque ele não permitiu 40 segundos. Fiz outra com 39 seg e deu certo. Obrigada!
    Ahh, o tutorial ensina direitinho!!

  123. Muito obrigada por toda a sua atenção de coração mesmo, mas eu não consigo localizar a opção ferramentas em meu iPhone 3 gs no meu Windows 7 já tentei em documentos e nada me ajude por favor !!!!!! Desde já obrigada por toda atenção

  124. GENTE…QUANDO FIZ TODO O PROCEDIMENTO E FUI SINCRONIZAR, NÃO DEU CERTO A SINCRONIZAÇÃO PORÉM, AO TIRAR O IPHONE DO CABO E COLOCAR DE NOVO A SINCRONIZAÇÃO FOI FEITA AUTOMÁTICAMENTE, E AÍ SIIIM DEU CERTO, CASO TENHAM PROBLEMAS COM SINCRONIZAÇÃO TENTEM ISSO!! VALEU GUTO POR DIVIDIR SEU CONHECIMENTO! ADOREI SUA EXPLICAÇÃO DIRETA E OBJETIVA!

  125. Pq o meu itunes fica querendo apagar musicas, videos e num sei qnd seleciono as opções no final???

  126. PARABÉNS PELO TUTORIAL ENXUTO!!!

    VOCÊ TINHA QUE TRABALHAR NA APPEL PRA ENSINAR ÀQUELA TURMA A SER

    OBJETIVA E EFICAZ NO ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR BRASILEIRO.

    COMPREI NA APPEL STORE TRÊS PRODUTOS PARA FAZER O QUE VOCÊ ENSINA

    DE GRAÇA, E NÃO É QUE OS APLICATIVOS NÃO FUNCIONARAM! FOI BUG NO MEU

    CRÉDITO À LOJA!

    PENSO QUE ELES DEVERIAM, NO MÍNIMO, ENCAMINHAR OS R$ 10,00 QUE PAGUEI

    PARA VOCÊ E DIMINUIR UMA PRESTAÇÃO DO VALOR DO IPHONE PARA MIM, QUE

    ESTOU NA 7ª MADRUGADA DESDE A COMPRA DO IPHONE 4S TENTANDO

    INSTALAR UM TOQUE DE CHAMADA DESCENTE/CONDIZENTE COM UM

    TABLET TÃO SOFISTICADO E BACANA E QUE JÁ PODERIA VIR COM ESSA OPÇÃO

    INSTALADA, NÃO É MESMO????

    UFA…FINALMENTE, GRAÇAS AO GOOGLE TE ENCONTREI E VOU PODE DORMIR

    COM OS ANJOS.

  127. AH!
    TAMBÉM SÓ ENCONTREI DIFICULDADES EM DOIS PONTOS COMUNS AOS DEMAIS COMENTÁRIOS.

    1º – A EXIBIÇÃO DA BARRA DE MENU NO EXPLORER PARA CLICAR EM FERRAMENTAS: NA AJUDA ENCONTREI INSTRUÇÕES PARA ENTRAR EM OPÇÕES/LAYOUT/EXIBIR BARRA DE MENU. AÍ A BARRA FICA VISÍVEL E PODEMOS CLICAR EM FERRAMENTAS NO EXPLORER PARA ALTERAR A EXTENSÃO DO ARQUIVO.

    2º – O CAMPO “TOQUES” – SÓ É EXIBIDO NOS MENUS APÓS ALGUM TEMPINHO DEPOIS DE ARRASTARMOS O TRECHO DA MÚSICA NA EXTENSÃO M4R PARA A BIBLIOTECA, NO PROGRAMA ITUNES. É SÓ DAR UM TEMPO E EIS QUE, DE REPENTE ELA APARECE!!! COMO NUM PASSE DE MÁGICA…

    TANTO NO MENU HORIZONTAL, NO 4º ITEM NA SEQUÊNCIA:Resumo, Informações, Aplicativos, TOQUES…Fotos.
    COMO NO MENU VERTICAL, TAMBÉM NA 4ª POSIÇÃO dentro de Dispositivos – IPHONE: Música, Filmes, Programas de TV, TOQUES…Videoclipes.

    COM ESSAS CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DAS NECESSIDADES DE ADAPTAÇÕES RELATIVAS ÀS CONFIGURAÇÕES E AO TIMING NECESSÁRIO À EVOLUÇÃO DOS PROCESSOS, PENSO QUE ESTARÃO SOLUCIONADOS OS ÚNICOS ASPECTOS COMPLICADORES DA EXECUÇÃO DESSE EXCELENTE TUTORIAL.

  128. Me da uma ajudinha por favor, eu consigo fazer tudo certinho, mas qdo chego na parte final eu nao acho a tal aba que eh a de toques, o q aparece pra mim eh uma aba de musicas, mas em momento algum aparece toque, nao sei o q fazer a partir dai. me ajude por favor
    abracos

  129. Ou brother… muito obrigado! estava pagando pal! agora com essa explicação foi fácil.

  130. Ou brother… muito obrigado! estava pagando pal! agora com essa explicação foi fácil.

  131. Oiii, olha só, eu tenho o iPhone 4s, e no computador, o iTunes não mostra a opção de converter em ACC… Sabe o que eu posso fazeeer?! Beijos

  132. me ajuda? fiz tudo certinho mas nao toca a musica quando eu recebo ligação.. sabe como concertar? obrigada

  133. eu fiz tudo certinho mas quando recebo chamada nao toca a musica que eu coloquei como toque, apenas vibra, alguem pode me ajudar??

  134. Fiz todo o processo e ao final após arrastar o arquivo de música para a parte da Biblioteca do iTunes, ele ficou disponível em toques do Menu Biblioteca, porem na aba Toques do Menu iPhone não encontrei nenhuma opção para marcar toques selecionadose aplicar. Onde encontro essa opção?
    Grata

  135. po cara, ótimo, valeu msm

    primeiro tutorial desses pela net que dá certo

  136. O meu itunes não tem a opção marque toques selecionados e tals, o que eu faço ?

  137. NOSSA MEW…JÁ JAS UMAS 5 HORAS QUE EU TÔ TENTANDO E NUM CONSEGUIA!!!ACABEI DE CONSEGUI!!!TO MTO FELIZ!!MEUS PARABÉNS!!!

  138. Aí brother namoral…esse tutorial é sinistro!! Ta de parabéns..vlw

  139. cara, você é foda, tenho um iphone 4 e estava fazendo pelos outros tutoriais e não estava dando certo, fiz pelo seu e deu certo, parabens.

  140. Parabens!!! Fiz pelos outros tutoriais e não deu certo, pois meu iphone é o 4, fiz pelo seu e advinha, show!!!! Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento!!!!

  141. Fantástico, vc tá super de parabéns excelente tutorial, mais mastigado que isso só caldinho.
    Abração !

  142. Vai matar o diabo tutorial grande desse só pra alterar o toque. Nao levem a mau apple uer fuder com agente aff

  143. Me da uma ajudinha por favor, eu consigo fazer tudo certinho, mas qdo chego na parte final eu nao acho a tal aba que eh a de toques, o q aparece pra mim eh uma aba de musicas, mas em momento algum aparece toque, nao sei o q fazer a partir dai. me ajude por favor
    abracos

  144. UFAAAAAAAAAAAAAA!!! muito obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! adorei!

  145. Ola hugo! vejo que muita gente esta tendo problemas com a aba toques no itunes, eu tambem estou com esse problema. Oq fazer sem a aba? consegui colocá-la no canto esquerdo só, mas qndo abro nao da pra fazer nada!

  146. oi, achei otimo o post.. embora nao consigo coloca na pasta toques, dentro do meu iphone, pois a musica encontra-se na pasta toques na biblioteca la em cima.. como eu faço????
    obrigado
    fernanda

  147. Muito bom sensacional!!muito prático e bem didatico!!fácil de compeender!!!Nota 10!!ou melhor merece até mais do que isso!!

  148. Guto, parabéns, cara! Tu vale milhõesssss, não só por ter explicado tudinho passo a passo, mas pela paciência e amor à tecnologia! Mil vezes valeuuuuuu! Deu certinho….beijossssss

  149. Meu patrão, fiz tudo direitinho, mais n estou encontrando o toque no iphone.

  150. Eu estou com a música dentro de toques mas ela fica toda em cinza o q devo fazer agora? Peguei o RING e arrastei até a pasta TOQUES e ele aparece lá… mas quando tento selecionar a musica para colocar como toque no meu Iphone ela não aparece na lista….

  151. Agora que percebi…. o meu iTunes não tem a Aba TOQUES… Mas na pasta da minha biblioteca iTunes e na pasta do iPhone tem a pastinha TOQUES… o que devo fazer?

  152. Por favor, faço tudo certo, aparece a aba toques os toques aparecem, porem ao clicar com o botão direito não aparece o aplciar e não aparece no meu iphone, me ajuda, por favor.
    OBRIGADO!

  153. Não estou conseguindo passar pro iphone, faço tudo certo , aparece em toques no itunes, sincronizo , mas ela nao aparece no iphone ..me ajude por favor!!!

  154. oi…seguinte…comecei a fazer os passos…qd vou na musica p mostrar em windows explorer…abre a pasta…e nao tem ferramentas…sera q é pq meu windows é o 7?nesse caso o q faço?aguardo respostas…obrigada

  155. Fiz todo o processo certinho conforme orientação, mas o toque não aparece no iPhone. E agora?

  156. Galera, adequem o OS do seu computador ao tutorial, porque eu ter quer refazer para cada OS fica complicado demais, não acham?

    Vejam que muita gente está adaptando e sei que vocês também vão conseguir, sendo assim, tentem novamente, pois a diferença de XP para 7 é mínima e mais explicado que isso que eu fiz, fica impossível!

    Boa Sorte!!!

  157. Brother, Parabéns!!! Show de Bola!!! Já estou pirando nos meus toques.. Já fiz uns 3 e deu tudo certo. Valeu!!!

  158. Galera, o segredo é seguir exatamente como está no tuto e não deixar passar nenhum detalhe.

    ADEQUEM SEU OS COMO HAVIA DITO QUE DÁ CERTO! FIZ ESSE TUTO NO XP, MAS O MESMO É EXTREMAMENTE AMIGAVEL AO SEVEN E NÃO VOU FAZER TODO NOVAMENTE SOMENTE POR CAUSA DO OS.

    Vocês conseguem galera! Leia os comentários e vejam que 80% de quem posta, é porque conseguiu!

  159. olá! queria saber o que há de errado, pois faço tudo até o final, mas quando vou conferir no iphone, não há toque novo algum! obrigada desde já

  160. Olá.
    Tb fiz tudo como disse e sincronizei mas não aparece quando vou conferir no iphone . Pode me dar uma ajuda ?
    Obrigada

  161. No proprio Iphone como seleciono pra ficar como toque ?

    não vejo a opçao … onde é ?

  162. Consegui! Mas fui tentar fazer outro toque, da mesma forma, o iphone jogou ele na pasta de música e na parte que vou soncronizar ele como toque, não aparece esse novo, só o que já está pra sincronizar, sendo que ele está em formado de toque (m4r) como o outro. Se eu ponho “Sincronizar todos os toques”, esse segundo que eu fiz não vai. Só pode fazer um por vez? Me ajuda? ^^

  163. Consegui, mas fui tentar fazer outro e acabei com um probleminha. Fiz o segundo toque da mesma dorma que o primeiro, idêntico, com o formato m4r, mas acontece que quando jogo o segundo pra dentro do Iphone, ele cai na pasta de músicas (Com o formato do toque), e quando ponho pra sincronizar, esse toque novo não aparece como opção pra mim. Fica um antigo (Que havia dado erro pelo tempo ser maior que o permitido) e o novo, que é o meu toque atual (Aliás). O segundo toque novo que fiz, não aparece na caixa de toques pra selecionar, apenas na caixa das músicas, e quando ponho pra sincronizar tudo, ele não sincroniza esse toque novo, só o que eu ja tô e o velho, que até deletei do itunes (Mas não sai do sync do Iphone por nada no mundo). Me ajuda?

  164. Guto, eu fiz tudo certinho que nem o tutorial, mas não aparece nos toques quando vou em ajustes…

  165. porra velho valeu hein cara, fiz tudo direitinho e deu certo pra valer !
    valeeeu !

  166. Não aparece o ringtone no meu IPhone , eu sincronizei e tals .. o qe devo fazer ?

  167. Valeu, funcionou direitinho!! Essa dica eu nao encontrei no manual do iphone!!

  168. Consegui, deu certinho, muito obrigada pela ajuda , está de parabéns, tudo de bom…

  169. Consegui,ficou ótimo, obrigada pelas instruções ,tudo de bom pra vc…

  170. Caraaaa na boaa, tu é o melhooor, CONSEGUIII, IUPPIIIII *-* valeeeeu continueee sempre com diquinhaas, ok? beijinhooos ;*

  171. Dá um pouquinho de trabalho principalmente para quem tem o PC todo em Inglês, mas consegui!!! Obrigada.

  172. FANTASTICO!!!! SEGUI ORIENTAÇÃO E NÃO DEU ERRO! PARABÉNS PELA SUA INICIATIVA!

  173. Oie consegui fazer certinho porem fiz em 6 musicas todas localizadas na hora de sincronizar só passou 4 para o Iphone pq?:S Fico noa guarod

    Obrigada

  174. Boa noite, estava tentando colocar musica pra toque mas nao consegui, parei nesse passo ■Aguarde até que o iTunes faça a tranformação de sua .mp3 para o formato que utilizaremos;
    ■Ao fim do processo, repare que foi criado um mesmo arquivo de música, só que com os segundos que você escolheu, certo?
    ■Proseguindo… Clique com o botão direito na música que foi criada e vá em Mostrar no Windows Explorer, pois assim te poupa o serviço de ter que procurar no seu PC onde foi salvo o projeto!
    vc poderia me dizer onde encontrar esse titulo FERRAMENTA pois a musica estar la mas nao consigo achar o SW. GRATO PELA ATENÇÃO AGUARDO RETORNO MODELO DO APARELHO IPHONE 4 E DO PC POSITIVO WINDOWS 7 E O PROGRAMA DO APARELHO DE CELULAR É O ITUNES.

  175. caro guto, fiz todos os passo certinho, mas quando fui no itunes pelo celular clico na pasta de tons mais não achei esse negócio para sincronizar, só aparece uma lista de musicas para comprar, me ajuda?

  176. Mano iphone e o pior lixo que existe. Olha o sacrificio so para colocar musica como toke, e mesmo assim nao pode passar de 40s puff! Sem falar que a camera e uma bosta mesmo sendo HD. E o chip que vc tem que cortar. Podre. Sou mil vezes mais o meu xperia Neo. Isso wim e celular. Sony ericsson.

  177. Porq quando eu vou no “Avançado” pra criar a versão AACC, essa opção nao existe pra mim? “Criar Versao AACC” fica clarinho e nao da pra clicar. Como eu faço??

  178. não consegui… consegui só até a parte que passa o arquivo pra mr4 depois disso tá muito confuso! nao entendi nada

  179. Meus parabéns pela boa dica e pelo sucesso do blog. Bem informativo e de fácil entendimento. Valeu!

  180. poo valeu mano vi em todos site e nao consegui aqui eu fis tu e zika mesmow em rs abraçowww

  181. Boa tarde. Tenho um 4S, consegui fazer tudo duas vezes, e funcionou, ou seja, consegui colocar dois toques. Mas agora não funciona mais, faço tudo certo,o toque aparece em toques,sincronizo, mas não aparece no aparelho. Já tentei de tudo, inclusive exclui os dois toques, e tentei fazer de novo com a mesma música, mas não funciona. Só funciona de novo quando volto os dois arquivos antigos. Sabe qual é o problema? Desde já agradeço.

  182. Guto, parabéns!! Este é um dos melhores manuais que já tive a oportunidade de acompanhar. Obrigado

  183. Faço tudo certo, mas na hora de sincronizar com o Iphone, passam alguns segundos e aparece uma msg dizendo q não pode sincronizar o toque pro telefone pq ele não foi encontrado ! ajudaaaaaaaa

  184. GALERA, para quem não encontrou a pasta “TOQUES”, é bem simples…basta ir em “Editar”, dps em “Preferências..” na aba “Geral” marques os itens q vcs querem que apareça na biblioteca, que no caso é “toques”, dê OK e pronto, lá está a aba toques no iTunes! Abraço!

  185. Mais uma coisa, para quem não conseguiu mesmo depois de sincronizar, algumas músicas não funcionam com 40 segundos, mas é só baixar para 39-38 q passa a funcionar! Então vcs repitam o processo tudo de novo colocando 2 segundos a menos (38) e sincronizem novamente!

  186. Qdo abro a janela Avançado para criar a versão AAC, esse não aparece na minha janela???? Pq????

  187. Se você é um que não encontra a pasta Toques, siga os seguintes passos:
    1- Abra o iTunes;
    2- Clique em Editar>Preferências;
    3- No lado direito encontrará a pasta Toques desabilitada;
    4- Habilite e seja feliz!
    5- Simples assim!
    Abraços

  188. vai la encima em EDITAR, ai clica em PREFERENCIAS, vai abrir uma janela comum monte de aba, clica na primeira GERAL, bem encima tem um monte de coisa pra selecionar, é só selecionar TOQUES e dar OK que ele vai aparecer do lado esquerdo embaixo do nome do seu iphone…..

    MUSICA
    FILME
    PROGRAMA DE TV
    *TOQUES*

    desse jeito…. ai é só seguir o tutorial do parceiro ai que da tudo certo!!! tutorial show de bola cara!!!

  189. Consegui criar o toque, porem ao tentar escolher no Iphone 4s nao aparece os toques criado, teria como me ajudar??

    Obrigada

    Vivi

  190. Nossa, consegui!!!
    Foi uma batalha em tanto.
    Tão simples seria se tivesse a opção definir como toque.

  191. Ótimo!!! A minha aba toques nao aparecia, tentei de novo e apareceu!!acho que foi algo errado que tinha feito ao passar a musica para a biblioteca. Talvez o erro de alguem esteja aí tb! Uma opçao é ir em “arquivos”, no itunes, “adicionar à biblioteca” e procurar onde o toque está!
    vlw Guto!

  192. Blz…Mas e se depois que você fizer todo o processo e chegar na parte de criar a versão AAC não tiver essa opção?

  193. Consegui chegar até determinado ponto, porém estou fazendo através de macbook e não tem o ícone de ferramentas. Vc poderia me ajudar através deste ponto??? obrigado

  194. Gueto tudo bem! Bom, eu não consegui fazer uma música minha virar toque no meu IPhone. Qdo chego no ultimo passo o meu iTunes não tem a opção de “toques selecionados” e ” aplicar”. Parei por aqui… não consigo fazer o resto. Parece que seu iTunes é diferente do meu… rsrs não sei!! Agradeço se pudesse me ajudar!!!!

  195. Estou com dúvida em dois passos:

    Dê Ok; / Certo!
    Agora na pasta, será mostrada a extenção do arquivo de audio, que aparecerá como .m4a; / Certo!
    Altere a extenção para .m4r / Não consigo :/
    Irá ser perguntado se deseja alteirar, dê um Ok e pronto! / Não consigo

    Outro passo:

    Feito isso, vá para seu iPhone no iTunes; / Certo!
    Lá terá um monte de abas para você navegar, então vá até a quarta aba que é a de TOQUES; / Não aparece pra mim :/
    Marque: Toques Selecionados; / Não aparece :/
    Clique em Aplicar;
    Deixe o iPhone sincronizar e colocar os Ringtones dentro do aparelho e PRONTO!

  196. Guto, Parabéns cara! Segui todos os passos e deu tudo certo! Fazia tempo que estava procurando esse tutorial! haushaushuas Vlw ae, abraços!

  197. Consegui… muito obrigada pela ajuda, passarei com toda a certeza para todos que precisarem dessa ajuda tambem.. muito obrigada mesmo, já não aguentava aqueles toques chatos..

  198. Cara, siga os passos assim como se encontram no tutorial que dá certo. Muita gente tem dificuldades, mas muita gente também consegue, sendo assim, quem não está conseguindo, está pulando alguma parte.

  199. Fala Guto.
    Estava indo bem, o meu é IPhone 4s, mas não acho nem com ajuda de Jesus Cristo a pasta “ferramentas” para entrar na pasta “sw pastas”.
    Parei nesta parte.
    Pode me ajudar?
    Um abraço!

  200. Leandro Almeida salvou a galera sem o “toque”!!! rsrs! Bão demaaaaaaaaais!

  201. Bom dia!! Tudo bem??
    Olha consegui fazer tudo, mas qd chega na parte “Agora na pasta, será mostrada a extenção do arquivo de audio, que aparecerá como .m4a; Altere a extenção para .m4r” eu não consigo alterar pq não sei onde vou para fazer isso!! Me ajudeee..!!
    Obrigada!!

  202. Fiz certinho, aparece nos “Toques”, mas quando me ligam meu celular não toca nada, fica mudo =(

  203. valeu cara…… deu certo… a unica diferença é que meu windows tá em ingles mas dá na mesma deu tudo certo…

  204. olá.. fiz tudo certinho… qndo o alterei o arquivo pra m4a, não apareceu nenhuma janela pedindo pra alterar para m4r. como faço ?!

  205. guto faço td certinho… ,as qnd chega na parte de selecionar a opçao toque selecionados eu simplesmente nao consigo marcar essa opçao, nao marca! o que pode ser?

  206. oie… só pra dizer que eu ja consegui… eu simplesmente arrastei a musica convertida para os toque e foi… sem precisar marcar a opçao de toques selecionados
    obrigadaaaaa

  207. Oi, eu gostei muito do tutorial, mas eu nao consegui mudar o arquivo de .m4a para .m4r e as imagens nao ajudaram muito pois o meu windows e o 7… como eu faço?
    obrigada

  208. Velhão coloquei td da forma q vc disse consegui fazer td, mais não consigo arrastar a musica para o itunes para depois coloca-la como toque pq?

  209. guto faço td certo mas quando chega na parte de selecionar a opçao toque selecionados não existe essa opção no meu iphone 4s. O que eu faço?

  210. Gente do céu que arrependimento de ter comprado esse iphone, estava acostumada com o galaxi da sansung que é tudo mais fácil e tudo feito no próprio celular, sem precisar acessa o computador para nada. No Iphone é tudo mais difícil. Meu Deus!!!!

  211. kkkkkkkkk…Deu um poko de trabalho mas por fim consegui..Tópico muito Top..Valeu demais…rs

  212. Pensei que esse lixo de telefone nao tinha como mudar esses toques podres!!
    valeu vei

  213. Pra quem Ñ TEM A ABA TOQUES no iTunes, vá em Editar, Preferências… é só ticar Toques e dar ok!!! Prontinho!!!

  214. Tentei fazer so que no avançado a opção criar versão ACC nao da para clicar o que eu faço?

  215. O que seria ”Altere a extenção para .m4r ”?? Até aí consegui fazer tudo, a partir disso eu n consegui!

  216. OTIMA EXPLICAÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOO…..
    EU ESTAVA APANHANDO AQUI… NÃO ME DISSERAM QUE EU TINHA QUE DESABILITAR A EXTENSÃO EM FERRAMENTAS…
    AMEI! KKK

  217. eu fiz tudo direitinho, passo a passo , mas quando vou na aba “toques” nao aparece nenhuma musica . help !!

  218. Olá, eu fiz tudo certinho, deu tudo certo, a musica ta no meu iphone, mas quando eu vou em ajustes-sons-toque não aparece a música lá ! O que eu faço??

  219. Caraaaaaca parceiro!!! você é fera mesmo em? ficou show. Parabéns pelo tutorial, é o melhor que já vi até o momento. abrç…

  220. Caraaaaaca parceiro!!! você é fera mesmo em? ficou show. Parabéns pelo tutorial, é o melhor que já vi até o momento. abrç…

  221. Conseguir colocar a música em toques no itunes,mas não consigo definir como toque,não tem a opção para dar o OK!

  222. Meu você é fora vlw você é o mestre kkkk to aqui que não me aguento de felicidade a e pro pessoal do windows 7 a opção de ferramentas fica em organizar ai vai ta a opção de pasta e pesquisa pessoal!

  223. Oi.. Bom, fiz tudo certinho,já sincronizei mas não aparece na minha lista de sons :( Já tentei demais portanto quero só saber como tirar o toque e deixar só vibração mesmo.. Pode me ajudar???

  224. AJUDAAAAAAAAAA

    Olá!! Estou com um problema no finalzinhooo do tutorial:
    “■Feito isso, vá para seu iPhone no iTunes;
    ■Lá terá um monte de abas para você navegar, então vá até a quarta aba que é a de TOQUES;
    ■Marque: Toques Selecionados;”

    Eu tenho o Iphone 4s, e quando entro em “TOQUES” (que no meu não é a 4ª aba…) não aparece o “TOQUES SELECIONADOS”, só aparece: “DESTAQUES – TOP 10 – GÊNEROS” E agora???? O que faço???

    Se puder responde pro meu email: kamila_mb_@hotmail.com
    OBRIGADA!!!

  225. pow brother deu certinho tú é show valeu,nao tava aguentando mais aqueles toques que vem no iphone;valeu

  226. Conseguiiiii, não sei bem como… pq no final meu celular era diferente do tutorial, mas deu certo!! :D Obrigada!!!

  227. Gente, me ajudem!
    Olha, consegui fazer tudo, mas quando chega na parte “Agora na pasta, será mostrada a extenção do arquivo de audio, que aparecerá como .m4a; Altere a extenção para .m4r” eu não consigo alterar pq não sei onde vou para fazer isso!!
    Alguém pode me explicar?

  228. Guto, td bem? Parei nesta parte “■Na sua tela, vá em Ferramentas;
    ■Opções sw pastas;
    ■Modo de exibição;
    ■Encontre a opção: Ocutar as extenções dos tipos de arquivos conhecidos e a desmarque! (lá em baixo da barra de rolagem)”
    Não acho esta opção nas ferramentas… pode me ajudar?

  229. Oieeeee

    Tem limite para criar toques, pois criei 9 mas ele não transfere os 9.Como faço??/

  230. Caso você tenha fechado a pasta que continha o Ringtone pesonalizado por você, siga:

    Com o iPhone ligado ao PC (concerteza né? =);

    CONCERTEZA
    CONCERTEZA
    CONCERTEZA
    CONCERTEZA
    CONCERTEZA
    CONCERTEZA
    CONCERTEZA

    PQ O POVO ESCREVE ASSIM?????
    isso me revolta…
    APRENDAM:

    “”””””””””COM CERTEZA””””””””””

    2 palavras
    DISTANTES

  231. O meu problema é o mesmo da Aline Farias , nao tem essa opção no meu pc

  232. Na sua instrução diz para criar uma versão AAC, No meu ITUNES não há essa opção, apenas criar uma versão MP3. O que fazer?

  233. Olá não consigo criar versão ACC, não dá pra clicar em cima, a música já foi criada?? Poderiam me ajudar??

  234. Para quem está tendo o problema de “arquivo não encontrado” , antes de * Feito isso, vá para seu iPhone no iTunes; tem que deletar o arquivo .AAC criado no itunes e aí segue o resto do tutorial.

  235. Pessoal, tb estava apanhando pq não havia, na aba Toques, a opção de Marcar “Toques Selecionados”. E o arquivo que eu arrastava para o Iphone não entrava como Toque. Mas aí tem um truque: depois que criar o arquivo m4r, tem que ir no ITunes e excluir esse arquivo da Biblioteca, mantendo ele salvo no computador na opção “Manter Arquivo”. Aí, clica nele no Windows Explorer que ele vai entrar na biblioteca do ITunes agora como Toque e não mais como música. Aí é só arrastar ele pro Iphone (ou sincronizar). Ele já aparece como um toque no Iphone.

  236. olá,parei nessa fase “Lá terá um monte de abas para você navegar, então vá até a quarta aba que é a de TOQUES”; não encontro essas abas!!! tem como explicar melhor? obrigada

  237. Eu faço Tudo certo so que nao aparece a parte que “Toque selecionado” como eu faço?

  238. Nunca vi alguem explicar tao mal alguma coisa como nesse blog!!! Pessimo !

  239. Eu fiz tudo certinho mas na hora q eu fui ver se o toque estava lá,não estava, o que eu faço??

  240. Oi Guto!! Td bem?!
    Pelo que vi estou com o mesmo problema que uma galerinha, o iTunes eh a versão 10, o iPhone é o 4.. E no iTunes nao tem a aba de ringtones.
    Como que faço?!
    Obrigada! Bjos

  241. Oi, tudo bem?
    Minha opção de “criar versão AAC” está desabilitada… como faço?
    Obrigada!

  242. Muito Bom Galera! o post e o site tao de nota 10! Funcionou direitinho!!!

  243. Oi Guto, estou tentando fazer o procedimento para incluir alguns toque no meu celular, mais depois que o arquivo é salvo no pc, não acho a aba “ferramentas” uso o windows 7. Como devo proceder?
    Tem algum tutorial com a versão recente do iTunes? Quem sabe não posso pular essa parte.
    Obrigada

  244. Po fiz tudo direitinho e no final quando eu abro a pasta sons no iphone minha musica naoo esta la .. O que eu faco ?

  245. Oii, fiz tudo certinho, e estou cm o toque de 30 segundos no iphone, mas ele nao aparece na lista de toques do iphone, só na minha lista de musicas.. vc sabe pq? como devo proceder? obrigada

  246. Galera, o processo não tem segredos. Se vocês estão errando, talvez não estão fazendo tudo como expliquei, ou estão pulando alguma parte. Tente novamente do inicio que dá certo sim!

  247. pow amigão no meu itunes, tanto do meu trabalho quanto de casa nào aparece essa janela com varias opcões quando clico com o botão direito do mouse aparece apenas “reproduzir a musica” e o obter informações porem ele fica de forma que tu não consegue selecionar, se eu passar disso eu sei que faço o resto, voce tem alguma dica?

  248. Não deu certo ! Eu não consegui colocar a música na pasta “toques”

  249. Tente novamente seguindo os passos da forma na qual eu ensinei.

    GENTE! TÔ VENDO QUE A GALERA ESTÁ PENANDO É NO WINDOWS E NÃO NO PROCESSO DE COLOCAR AS MÚSICAS. DO WINXP PARA O 7 SÃO POUCAS ALTERAÇÕES, SENDO ASSIM, TENTEM DA FORMA CORRETA!

  250. Me ajudem… Quando vou para o meu iphone no itunes nao acho a aba de toques… O q eu faço?
    Vlw

  251. eu tenho o windows 7 e não tem a aba ferramentas. o que eu coloco para aparecer a extensão m4a para mudar depois? obrigada.

  252. Galera, é um seguinte… Há alguém aqui que nasceu depois do ano de 2001? Se sim… Crianças de 11 anos e não conhecem o MS Windows eXPerience, faz assim… Postarei um vídeo assim que meu iPhone4s chegar e farei como faço com meu filho de cinco anos… ENSINAR A COLOCAR TOQUES “NO WIN7″ ok?

    Preguiça de pensar e se adaptar me irrita!

    60% dos que postaram, conseguiram e agradeceram.

  253. Ei Guto…. Achei ótimo seu tutorial…Mas não estou conseguindo! Consigo todo o processo até arrastar para o meu iphone no itunes, mas ele não sincroniza por nada! Fica lá a musica cinza, mas não sincroniza. O que pode ser? Uso o 4s e ultima versão do itunes! Obrigada

  254. Oi, Guto, tudo bem? Eu li TODOS os comentários, e vi que, no ano passado, alguém te perguntou como seria o procedimento no Mac, e vc mencionou que nao sabia. Por acaso vc ja sabe? Rsrsrs… Tenho um MacBook e nao to conseguindo. Na parte inicial, até o mostrar no Windows Explorer (que, no Mac, seria mostrar no Finder), eu consigo. A partir dai é tudo diferente! Alguém que tem Mac conseguiu adaptar o procedimento??? Obrigada!!!

  255. Não existe essa parte que vc chama de toques selecionados no iTunes, quando entro na aba toques só aparecem toques para comprar

  256. No iTunes no meu iPhone não aparece a aba toques, apenas na aba “mais”.. mas só aparecem toques a serem comprados. Há alguma alteração para o iOS 6?

  257. Adorei as suas orientações, fiz como mandou e deu tudo certo, muito obrigada!!!!

  258. ola tenho um iphone 4s cm versão IOS 6.1 e não estou conseguindo. Lah na obter informações, opção eu não consiguo selecionar para por os segundos que eu ecoli ele não me dá essa opçãoo… e agora….

  259. Muito top..olhei varios links e nao conseguia. Agora vc me ajudou de verdade!! =) Parabéns

  260. Amigo,nao tenha duvidas de que ajudou. Já tinha tentado varias vezes com as explicações de outros mas nem um ajudou tanto quanto vc meu bem. Estas de parabéns!!!

  261. Guto, me ajuda!!! Fiz tudo certinho mas quando abro o itunes no fim do processo não aparece esse lugar para marcar “toques selecionados” sendo assim nao consigo finalizar o processo.

  262. no itunes do meu macbook nao aparece a opção toques como eu faço para aparecer

  263. Muda alguma coisa pra ios6?
    pq eu sempre usei o seu tutorial pra colocar toques…
    mas pela primeira vez não estou conseguindo mais…
    isso porque não aparece a aba TOQUES pra mim =/
    você sabe me ajudar???

    ps: pra quem tem macbook, é só renomear o arquivo que aparece a extensão no próprio nome e lá dá pra mudar de m4a para m4r

  264. Marcelo.
    30/09/2012 @ 23:00
    Pessoal, tb estava apanhando pq não havia, na aba Toques, a opção de Marcar “Toques Selecionados”. E o arquivo que eu arrastava para o Iphone não entrava como Toque. Mas aí tem um truque: depois que criar o arquivo m4r, tem que ir no ITunes e excluir esse arquivo da Biblioteca, mantendo ele salvo no computador na opção “Manter Arquivo”. Aí, clica nele no Windows Explorer que ele vai entrar na biblioteca do ITunes agora como Toque e não mais como música. Aí é só arrastar ele pro Iphone (ou sincronizar). Ele já aparece como um toque no Iphone.

    MANDOU MUITO NA RESPOSTA MARCELO!!!
    VALEU!!!

  265. Guto,
    na minha versão do itunes, quando seleciono a opção “obter informações” o itunes nao me deixa editar e fazer conforme o se tutorial, ele meio que “bloqueia” para que eu nao possa editar, o que faço?

  266. Nossa, prestem mto bem atenção na parte q ele fala da abinha de toques, foi ali que eu tava me enrolando e ñ sabia como por a música na biblioteca!! kkkkkkkkkkkkkk…consegui por 2 toques já :D

  267. nossa velho eu amei seu tutorial ! estou seguindo os passos exatamente! se desse pra gnt conversa pq eu nao sei sincronizar !!! nao entendo esse softer itunes ! me adc no face pra gnt conversa valew bjo

Deixe um comentário

